Nelson Piquet
Artista: Roberto Muccillo Torino
Obra de Arte: Este quadro é uma homenagem aos 70 anos da F1 e à lendária carreira de Nelson Piquet. O artista ilustra a arte da velocidade com pinceladas que dão movimento e vida a pintura. O retrato vestindo seu clássico capacete, ao fundo da tela, revela uma lenda nas pistas. Abaixo, guia sua scuderia com precisão e acelera em direção ao seu primeiro título.
O piloto brasileiro que se destacou como tri campeão da Fórmula 1. Sua jornada começou em 1978, quando estreou pela Ensign, e posteriormente passou pelas equipes McLaren e Brabham. Foi na Brabham que Piquet teve seus momentos mais gloriosos, conquistando seu primeiro campeonato em 1981 e o bicampeonato em 1983.
O grande divisor de águas na carreira de Piquet foi sua mudança para a equipe Williams em 1986, onde se tornou um forte candidato ao título, terminando em terceiro na corrida final na Austrália. Seu terceiro e último campeonato veio em 1987, em uma batalha intensa com seu companheiro de equipe Nigel Mansell. Piquet então transferiu-se para a Lotus em 1988 e 1989, alcançando pódios em 1988 e um 4º lugar como melhor resultado em 1989.
Nelson Piquet encerrou sua carreira na equipe Benetton de 1990 a 1991, onde conquistou três vitórias (Japão e Austrália em 1990 e Canadá em 1991) e um sexto lugar antes de se aposentar. Ao todo, disputou 208 Grandes Prêmios, acumulando 23 vitórias, 60 pódios e 24 pole positions ao longo de uma carreira repleta de conquistas e momentos memoráveis.
Esta obra celebra não apenas os feitos de Nelson Piquet como piloto, mas também sua importância e legado no cenário da Fórmula 1, representando o talento e a determinação que o tornaram um dos grandes campeões do esporte.
Impressão: Papel Photo Rag Hahnemuhle 308 g/m².
Opções de montagem do quadro:
Moldura: a moldura adiciona estilo e destaque à obra de arte. Temos as opções de três cores para as molduras: amadeirada, branca e preta.
Dica para escolher a cor da sua moldura:
1° atente-se a cor de fundo da obra de arte e a cor da sua parede.
Amadeirada: geralmente é usada quando a obra não tem cores pretas, causa uma impressão de suavidade.
Branca: funciona quando o fundo da obra é preto, ajuda a iluminar a tela. Também é indicado para usar em paredes coloridas.
Preta: em paredes brancas a moldura preta ajuda a delimitar o que é quadro e o que é parede. De forma geral, a moldura preta é ideal tanto para fazer combinações complementares quanto contrastantes.