Quadro Canvas - Porsche 917K Gulf
Simulador de Frete
- Calcular freteArtista: Roberto Muccillo Torino
Obra de arte:
Sem dúvida, o Porsche 917K é um dos carros de corrida mais icônicos da história do automobilismo. Sua estreia em 1969 marcou o início de uma trajetória única. Antes mesmo de competir, a Porsche fez uma parceria com a Gulf-JWAE para assumir a equipe de fábrica em 1970, reconhecendo a necessidade de uma abordagem estratégica para alcançar o sucesso. Sob a liderança de John Wyer, que já havia conquistado vitórias históricas com o Ford GT40 da Gulf, a equipe alcançou a vitória e um segundo lugar em sua estreia nas 24 Horas de Daytona de 1970, quebrando o recorde de distância em cerca de 305 quilômetros.
Essa vitória marcou o início da dominação do 917 no Campeonato Mundial de Carros Esportivos nas duas temporadas seguintes. Ainda em 1970, veio a primeira vitória geral da Porsche nas 24 Horas de Le Mans, pilotado pelo alemão Hans Hermann e o britânico Richard Attwood, inaugurando uma série de triunfos que totalizaram sete grandes vitórias no primeiro ano completo de competição. Em 1971, o sucesso do 917 continuou com mais seis vitórias importantes, incluindo outra vitória geral em Le Mans com Helmut Marko e Gjis van Lennep ao volante para a Martini Racing.
Além das conquistas nas pistas, o Porsche 917 construiu sua fama na cultura popular, especialmente após estrelar o filme "As 24 Horas de Le Mans". Suas aparições no longa, exibindo a pintura da Gulf, aumentaram ainda mais sua popularidade. Protagonizado por Steve McQueen, este clássico permanece vivo na memória, assim como o uniforme utilizado pelo astro, que exibia o logotipo da Gulf e o belo relógio da TAG Heuer, também produzido em parceria com a marca.
O que muitos não sabem é que o modelo 917K usado no filme possui uma história curiosa. Ele era original e competiu nas 24 Horas de Le Mans em 1970. Posteriormente, foi adquirido por Jo Siffert, que o emprestou para McQueen no longa. Após a morte de Siffert, o carro foi guardado na coleção de um francês até 2001.
Em 2017, a máquina passou por uma restauração completa na Suíça, restaurando-o à sua forma original. Seu motor de 12 cilindros boxer teve versões de 4.5, 4.9 e 5 litros, gerando 520 cv, 600 cv e 630 cv, respectivamente.
No mesmo ano, o Porsche 917K original foi a leilão na Califórnia, com uma estimativa de US$ 12 milhões. Surpreendentemente, foi vendido por US$ 14 milhões, tornando-se o Porsche mais caro já vendido.
Com isso, temos a prova de que o 917 se tornou um ícone de velocidade, elegância e desempenho, inspirando entusiastas automotivos e cinéfilos. Sua aparição no filme solidificou sua posição como um dos carros de corrida mais icônicos, garantindo sua imortalidade para as futuras gerações.
Impressão: Canvas 100% algodão em tinta látex - máquina HP LATEX 700 – o tecido é igual à tela de pintura.
Opções de montagem do quadro:
Borda infinita: o tecido é esticado e fixado no chassi (armação) de madeira proporcionando um acabamento perfeito, deixando a mesma aparência das telas de pintura. O quadro vai pronto para pendurar na parede.
Moldura negativa: é uma combinação do quadro com a borda infinita encaixado na moldura, ficando um espaçamento de 0,5cm entre o quadro e a caixaria. A moldura negativa adiciona estilo e destaque à obra de arte. Temos as opções de três cores para as molduras: amadeirada, branca e preta.
Dica para escolher a cor da sua moldura:
1° atente-se a cor de fundo da obra de arte e a cor da sua parede.
Amadeirada: geralmente é usada quando a obra não tem cores pretas, causa uma impressão de suavidade.
Branca: funciona quando o fundo da obra é preto, ajuda a iluminar a tela. Também é indicado para usar em paredes coloridas.
Preta: em paredes brancas a moldura preta ajuda a delimitar o que é quadro e o que é parede. De forma geral, a moldura preta é ideal tanto para fazer combinações complementares quanto contrastantes.